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Vivemos em um mundo conectado. Os dispositivos móveis, as tecnologias digitais e sociais, e, mais recentemente, a inteligência artificial, nos aproximam como nunca antes.

Os funcionários têm 10x mais conexões de 1º grau do que a empresa tem 10x seguidores, em média.

O impacto de tal convergência é que, como seres humanos, todos nós somos a fonte mais importante de informações uns dos outros. Nós não aceitamos cegamente as notícias e ideias dos meios de comunicação, políticos ou executivos de grandes empresas; nós olhamos para nossos amigos, familiares, vizinhos e colegas de trabalho como principal fonte para moldar nossa visão de mundo. 

Como resultado, as marcas lutam para se manter na mente dos consumidores. Profissionais de vendas competem pela atenção dos clientes. O RH trava uma guerra pelos melhores talentos. E muitos funcionários tentam encontrar significado no seu trabalho. 

Apesar de todas essas tendências disruptivas, o segredo da inovação está nos seus funcionários. Funcionários engajados fornecem melhores experiências aos clientes. Eles dizem aos amigos deles por que devem comprar da sua empresa e por que deveriam trabalhar para você. 

É por isso que estamos falando em divulgação por funcionários. Os funcionários são os recursos mais valiosos de qualquer marca e têm o poder de ampliá-la, e também de atrair e reter os melhores talentos. Isso, porém, acontece apenas quando eles são incentivados a compartilhar seus interesses e conhecimentos com seus mundos conectados.

Aproveite a influência do compartilhamento por funcionários

Se a sua intenção é atrair pessoas para a sua empresa, educar potenciais clientes, envolvê-los emocionalmente e levá-los à ação, a criação de excelente conteúdo pode fazer muito neste sentido.

Entretanto, está cada vez mais difícil diferenciar as mensagens de marketing (incluindo aquelas baseadas em conteúdo) das demais. 1.617 pontos de contato de mídia por dia, em média, geram confusão para compradores e decisores. Resumindo, está mais difícil atrair e reter a atenção dos clientes.

Você investiu tudo o que podia em alcance orgânico, mas o impacto continua caindo. A adoção de software para ad-blocking está aumentando. O conteúdo patrocinado pode ajudar, mas esta é apenas uma solução parcial. Você precisa de algo para ajudá-lo a alcançar 10x mais pessoas, influenciar 2x mais seguidores da página da empresa e obter 53% mais interação com sua mídia patrocinada. Você precisa de uma nova abordagem. 

A verdade é que o melhor modo de levar conteúdo para seus compradores pode estar bem na sua frente: seus funcionários. 

Alcance níveis de conhecimento e engajamento jamais vistos

Campanhas de SEO e patrocinadas podem ajudar seu conteúdo a encontrar um público, mas essas táticas muitas vezes não alcançam o potencial total do seu público Ironicamente, a segmentação excessiva das suas comunicações também pode prejudicar mais que ajudar, porque você pode perder a conexão com membros importantes para o processo de decisão de compra. 

A divulgação por funcionários ajuda a alcançar todas as pessoas envolvidas na compra, especialmente aquelas com um foco mais estreito, que podem ter sido ignoradas pelas campanhas de marketing. Pense desta forma: o efeito de rede descreve o aumento de valor associado a algo quando ele passa a ser usado por mais pessoas. A divulgação por funcionários tem esse efeito mágico no seu conteúdo. 

À medida que seus funcionários compartilham seu conteúdo com as próprias redes, eles aumentam automaticamente seu valor e seu alcance. Esse alcance ampliado é inestimável, já que você se conecta com o grupo completo de compradores com mais rapidez e eficácia do que poderia fazer com a segmentação de foco estreito.

O poder do compartilhamento por funcionários não vem com a simples multiplicação do alcance. Ele é consequência do impacto diferenciado do conteúdo que vem de uma pessoa, e não de uma marca.

As pessoas confiam mais em seus funcionários do que em sua empresa para obter informações e, por esta razão, estão mais propensas a interagir com seu conteúdo quando ele é proveniente da rede deles, em vez da empresa.

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