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Estratégias de Marketing Digital No blog ou site

  • Evite exibir posts inteiros na página inicial
 Entre os motivos para não exibir posts completos na sua home estão: garantir maior agilidade ao carregamento da página (e preservar a paciência do visitante), medir com maior precisão quantas visualizações cada conteúdo está recebendo e evitar conteúdo duplicado – que pode confundir as ferramentas de busca. Para resolver isso é só incluir o parâmetro “more” em seus posts. No WordPress, ela aparece assim na opção Visual:
  • Baseie-se nas palavras-chave mais buscadas na hora de escrever títulos
 Como o Page Title (a frase que aparece no navegador) é muito valorizado pelo Google, é importante que ele aborde os termos que sua empresa esteja mirando para ficar bem posicionada nas buscas.
  • Inclua call-to-actions em todo lugar
 Impulsione as conversões incluindo call-to-actions em todo e qualquer lugar que você conseguir: páginas do site, em cada post publicado e até mesmo nos materiais que sua empresa disponibiliza para download.
  • Use imagens atraentes em posts e materiais
 Procure por boas imagens relacionadas ao tema para incluir em seus posts e nos materiais para download. Elas vão torná-los mais atrativos e garantem maior destaque nas mídias sociais ao compartilhar a URL. Veja outros benefícios de utilizar imagens e que cuidados tomar.
  • Use o atributo Alt nas imagens
 Esta é uma dica super fácil de ser implementada, mas que ajuda o Google a entender melhor seu conteúdo: ao incluir as imagens nos posts, preencha o atributo Alt, informando do que ela trata. Esse indicativo também funciona como uma legenda quando a imagem não é exibida. Os buscadores leem esse atributo como parte do conteúdo, o que auxilia no posicionamento de sua página – se a descrição da imagem estiver relacionada com ele, claro.  Confira na imagem abaixo:
  • Divulgue seus links na assinatura de email e materiais
 Facilite o acesso do usuário ao seu conteúdo. Para que ele continue acompanhando sua empresa com facilidade, você pode incluir links tanto para seu blog como para seus perfis nas redes sociais, na assinatura do email e em materiais que sua empresa disponibiliza para download.
  • Insira botões de compartilhamento para redes sociais
 Se sua empresa utiliza o WordPress, pode facilmente incluir um widget de compartilhamento em redes sociais, como este que temos aqui ao lado esquerdo da página. Basta procurar pelo aplicativo Digg Digg na aba Plugins e instalá-lo em seu blog. Veja como incluir botões “Tweetar”, do Twitter, e “Recomendar”, do Facebook, em PDFs e emails.
  • Cuide com conteúdo duplicado 
Confira se o site da sua empresa tem conteúdo duplicado nos endereços com www e sem www. Caso os dois endereços estejam coexistindo sem redirecionamento, podem estar diluindo sua autoridade. Para resolver o problema, eles devem ser unificados através do Redirect 301.
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